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FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Nós conseguimos calcular a eficiência de uma estratégia de marketing quando, na maior parte das vezes, analisamos o retorno sobre o investimento do seu negócio (ROI). Sempre frisamos a importância de extrair o máximo de informações sobre suas ações para adaptarmos as estratégias. Para isso existem ferramentas chamadas de ferramentas de automação de marketing.

As ferramentas de automação de marketing fazem uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Elas ajudam a nutrir e avançar os leads até o momento da compra. Na medida em que o marketing se renova e evolui, novas oportunidades vão surgindo principalmente relacionado ao tráfego e geração de leads nas mídias sociais (site, rede social, email, entre outros) Atrair um público novo é importante mas para isso é preciso elaborar estratégias para reter os novos leads e para organizar a área do marketing. Então trouxemos 5 ferramentas que você pode aplicar em seu negócio para melhorar a relação entre sua marca e seus clientes. Vamos conferir?

1. RD Station Essa é uma das principais ferramentas de marketing utilizadas pelas marcas brasileiras. O sistema oferece muitas funcionalidades que captam e alimentam os leads em seu funil de vendas, integrando de uma maneira mais fácil as áreas de marketing e vendas. A ferramenta é paga e existem planos para todo tipo de negócio.

2. Hubspot Marketing Uma das maiores empresas de Inbound Marketing. organiza grandes eventos sobre a área que promove e já formaram milhares de profissionais no mundo. A ferramenta do Hubspot foi criada para ajudar a criar estratégias dentro do Inbound. Possui opções gratuitas e pagas.

3. Mailchimp É uma ferramenta de automação gratuita que apresenta diversas funções. Com ela, é possível fazer uma campanha profissional e relativamente personalizável. Os planos vão desde o gratuito ao plano Pro marketer (com o valor de $199 ao mês).

4. LeadLovers Essa ferramenta pode aumentar as vendas do seu negócio. Os planos variam em virtude do tempo de contratação, e não das suas funções. Possui planos mensais, semestrais e anuais.

Essa ferramenta facilita a experiência do usuário através de uma interface bem amigável, com funções de CRM (gestão de relacionamento com o cliente), e-mail marketing e automação de marketing. Oferece um serviço que pode ser muito útil para estratégias de marketing geográfico, um sistema bem completo com até mesmo guias de treinamento.

Por que investir na automação de marketing?

A utilização dessas ferramentas se tornou cada vez mais comum pois as vantagens são inúmeras e podem de fato ajudar seu negócio em processos de marketing.

Vamos citar algumas das vantagens:

  • Redução de custos

  • Gestão de tempo de conversão

  • Agilidade no processo de venda

  • Personalização do contato com clientes

  • Controle e gerenciamento de campanhas



Quem está familiarizado com esse mercado reconhece as facilidades que esse tipo de ferramenta pode trazer, investir em automação se tornou um requisito para se manter no mercado competitivo. Além das vantagens citadas acima, elas oferecem suporte técnico, consultorias, cursos e treinamentos para deixar você por dentro de todas as funcionalidades e com isso obter melhores resultados

Agora você pode aprofundar suas pesquisas sobre o assunto ou já escolher qual automação se adapta melhor às necessidades do seu negócio.

E aí, curtiu as dicas? Diga nos comentários quais ferramentas você já usou e indica para facilitar seus processos dentro do marketing . Até a próxima.

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