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VAMOS FALAR DE EXPERIÊNCIAS?


O marketing de experiência, conhecido hoje como live marketing nada mais é que a evolução do antigo Marketing Promocional, porém ele foca no sensorial, no estímulo das sensações. O objetivo é gerar impacto positivo na memória e na percepção das pessoas, sendo extremamente valioso como estratégia para marcas, produtos e serviços, principalmente na hora de fidelizar o público e transmitir sua mensagem.


APOIO DA TECNOLOGIA

O meio digital ampliado, novos aplicativos, celulares e o avanço de tecnologias como análise dados, inteligência artificial, veio com força total personalizando cada momento. Nossos consumidores, hoje, são mais dinâmicos e se adaptam cada vez melhor, além de serem divulgadores importantes aliados às redes sociais, cabe à marca se adaptar também. O engajamento entre público e a marca é essencial, vemos o exemplo das ferramentas Stream, praticamente todas as plataformas sociais já contam com ela. Um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine indicou que 80% da audiência prefere assistir a live de uma marca do que ler um post. Esse engajamento também é favorável no ambiente B2B (business to business), com 73% dos negócios reportando um resultado positivo no retorno sobre investimento (ROI).

O MERCADO E POR QUE INVESTIR?

O Live marketing pode ser utilizado em diferentes plataformas , online e offline. É uma tendência que cresce cada vez mais, com a parceria do digital é um dos principais canais de comunicação real e instantânea pois gera uma troca de valores entre as marcas e o público alvo. Associação de Marketing Promocional (Ampro), divulgou uma pesquisa mostrando que o setor movimenta R$ 43,9 bilhões no país e uma das ferramentas mais utilizadas foram os eventos, sendo a melhor opção para 77% das empresas.

FERRAMENTAS MAIS UTILIZADAS

Geomarketing Para uma boa experiência de marketing promocional, o geomarketing oferece dados e hábitos, que são como rastros, deixados pelo target em um determinado local ou região que podem ajudar em insights para promover ações de live marketing.

Streams Como citado anteriormente, as live streams são cada vez mais usadas pois as novas gerações preferem consumir um conteúdo de maneira imediata. Aliando um projeto de live marketing às mídias é uma ótima oportunidade de espalhar para o mundo toda experiência.

Influencers Muitos eventos estão aproveitando a oportunidade com os influencers pois a opnião de cada um deles têm muita relevância no poder de decisão de seus seguidores, contribuindo com a imagem e comunicação da marca.

Alguns exemplos como CCXP, Coachella, Music Motion entre outros ambientes “instagramáveis”, usam os influencers como estratégia de marketing gerando conteúdo para o influenciador e divulgando a experiência que ele teve com o evento..

Criatividade Ferramenta essencial hoje em dia para praticamente qualquer área, a criatividade no live marketing traz ao profissional uma liberdade maior de impactar de maneira inovadora o seu público. Vimos então porque o Live Marketing é tão importante no mundo do marketing, se aplicado da maneira correta, estreita relacionamentos, agrega memórias explorando, em tempo real, os sentidos do público trazendo as melhores experiências. Gostou do conteúdo? Fique ligado que temos muito mais.

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