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MARKETING DE DIFERENCIAÇÃO

O marketing de diferenciação é a habilidade de uma marca de ser percebida como diferente da sua concorrência A marca vai estar presente na mente do cliente sem precisar ser comparada a outros negócios. Aqui, elaboramos estratégias para transformar a concorrência irrelevante.

A comparação entre as marcas do mercado é uma etapa importante, ajuda a mapear o que agrega ou não valor ao cliente. Esse valor é a expectativa do cliente relacionada aos custos e benefícios de um produto ou serviço.

A diferenciação começa quando criamos as estratégias a partir da análise de concorrência mapeando o público-alvo e como outras empresas se comportam. Com a criação de vantagens competitivas ,sua marca precisa estar posicionada como única.Existem uma grande variedade de estratégias aplicáveis para expandir a presença do seu negócio no mercado como o lançamento de novos produtos, segmentação de clientes, qualidade superior, preços mais competitivos, maior valor agregado entre outros.

Falaremos de algumas das mais utilizadas no post de hoje.

Analise seu Marketing Mix

Todo estudante de marketing já ouviu falar sobre os 4 Ps: produto, praça, preço e promoção. Analisar cada um deles pode ser uma saída para sua diferenciação.

Autoridade

Mostrar que você é referência e especialista no seu segmento é uma das formas de conseguir se diferenciar, despertando lealdade em seus clientes.

Marketing de Conteúdo

Ao gerar conteúdo relevante você mantém um engajamento com seu público e é a melhor estratégia para isso. Os benefícios, quando bem executado, podem ser : fidelização, aumento de presença online, captação de leads, possibilitando ter vasta gama de formatos para divulgação.

Pós Venda

Um cliente bem atendido tende a valorizar mais o serviço. Quando bem executado, esse processo promove confiança e podem trazer resultados interessantes.

Proposta de Valor

Sua proposta de valor é um conceito que determina a relevância de uma marca, aqui identificamos os pilares do produto ou serviço e transmitimos de modo objetivo.

É um conjunto de características que mostram porque seu público escolheu seu negócio.

O Viver de Blog elaborou um infográfico onde explicam o que não pode faltar e as características de uma proposta de valor realmente eficiente.




Percebeu a importância do marketing de diferenciação? É uma grande oportunidade para qualquer tipo de negócio. Serve não só para destacar mas também para uma boa análise que ajudará a ter uma visão mais completa do mercado, concorrentes, do seu público e principalmente do seu negócio. O que acha de começar a usá-lo na prática? Se seguir essas dicas pode alavancar seus resultados.

Não esqueçam de contar pra gente nos comentários sua jornada. Até a próxima! ;)

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