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INBOUND MARKETING

O marketing tradicional, conhecido também por Outbound marketing, é uma estratégia que tem como um dos objetivos principais oferecer produtos e serviços para o público. Já o Inbound Marketing, busca atrair os clientes até a empresa, aumentando as vendas. Em uma tradução literária, Inbound Marketing significa “Marketing de entrada”, “Marketing de atração” ou “novo Marketing”.

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que tem como foco atrair um público com mais chance de conversão. Com a ajuda do marketing de conteúdo (técnicas como SEO, mídias sociais, e-mail marketing, entre outras), ele tem o objetivo de atrair e encantar os visitantes, fazendo com que os mesmos virem leads e futuramente em clientes, otimizando o processo de vendas.

Dessa forma, o Inbound marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversão desses leads, aumentando o número de clientes e mensurando os resultados.

Basicamente, uma estratégia de Inbound Marketing utiliza canais como:

  • SEO- Search Engine Optimization

  • Email Marketing

  • Blogs e Social Media

  • Landing pages

  • Links patrocinados e Anúncios


Ele trabalha integrando a produção de conteúdo de forma gratuita através destes canais potencializando as ações,a união desses canais com algumas estratégias é fundamental. VAMOS CONHECER ESSAS ESTRATÉGIAS?

PERSONA

A criação de uma ou mais personas é uma etapa fundamental para uma estratégia de inbound marketing, a quantidade depende do objetivo de sua empresa e para o seu perfil de público. Após a criação das personas fica mais fácil criar e definir os conteúdos de maneira mais personalizada, respondendo expectativas dos futuros leads.

MARKETING DE CONTEÚDO

O foco da estratégia Inbound está no conteúdo. É através dele que os usuários vão ser atraídos, aumentando o tráfego no site até uma conversão de venda. O conteúdo pode ser elaborado para um blog, redes sociais, e-books, vídeos, infográficos, sempre abordando temas relevante para suas personas

FUNIL DE VENDAS

O funil de vendas está diretamente relacionado com as estratégias de conteúdo. É um guia que encaminha o usuário até a jornada do comprador e possui quatro fases: atrair, converter, fechar e encantar a persona.

Atrair: utilizando a criação de conteúdo, expandindo a visibilidade.

Converter: de visitantes para leads a partir de uma oferta ( ex.: e-book, vídeo, infográfico etc)

Fechar: nutrir a persona com conteúdos relevantes e pertinentes com seu perfil até o fechamento da compra seja de um produto ou serviço. Utilize as técnicas de CRM, cada vez mais adotadas no mercado de publicidade, para fechar a venda com sucesso.

Fidelizar: auxiliar e dar atendimento pós-compra, mostrando a preocupação com o consumidor fazendo com que o passe a ser promotor da marca.

PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

A quantidade de usuários online pelas redes sociais é gigante, a todo momento há pessoas atualizando seus status, compartilhando coisas e novidades.

Então elas possuem um papel fundamental para ter uma presença forte na internet. Ao produzir qualquer conteúdo, você utiliza as redes sociais para que a informação chegue o mais rápido possível para o maior número de pessoas. Transformando desconhecidos em visitantes.

Essas são algumas das estratégias , mas essenciais na hora de planejar seu Inbound Marketing. E quais são os benefícios de todo esse trabalho?


BENEFÍCIOS DO INBOUND MARKETING

ALCANÇAR O PÚBLICO CERTO

Uma estratégia bem elaborada de Inbound tem tudo para aumentar o público que entra em contato com a mensagem passada pelo seu conteúdo. Segundo pesquisas, empresas que adotam o marketing de conteúdo alcançam 2x mais visitas em comparação com as que não o usam.

MAIOR PODER DE PERSUASÃO

Um dos elementos mais importantes para fechar as vendas é a persuasão. Durante o processo de inbound, a persona recebe exatamente o tipo de conteúdo que necessita pois ele já está interessado em seu produto ou serviço.

MELHOR COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

O lead se torna muito mais receptivo ao contato com o vendedor pois já obteve um relacionamento com a empresa através do marketing de conteúdo. Ele têm mais confiança e desperta curiosidade em conhecer os serviços ou produtos da marca.

FIDELIZAÇÃO

É natural que com o passar do tempo os consumidores se tornam fiéis a sua empresa, ajudando espalhar o conteúdo e assim conquistando novos consumidores, seja por indicação ou compartilhado pelas redes sociais.

PENETRAÇÃO DA MARCA

Para a marca se tornar relevante na internet ela precisa se posicionar adequadamente utilizando técnicas de SEO, landing pages e entre outras. Hoje você precisa estar presente em vários canais dentro da internet, garantindo engajamento e se comunicando com seu público e exigindo investimentos menores do que antigamente.


Resumindo, o Inbound Marketing é uma ótima ferramenta para geração de leads para seu negócio: gera visitantes, transforma os visitantes em leads, conduz os leads através do conteúdo transformando em um relacionamento e desse relacionamento nasce a conversão em vendas.

Estes foram apenas alguns dos benefícios que o Inbound Marketing traz para otimizaras vendas de um negócio.

Agora queremos saber: Já aplicaram essas estratégias? Conseguiram um bom resultado?


Conta pra gente nos comentários e continuem nos acompanhando.

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