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EMAIL MARKETING

Email marketing é um dos canais de comunicação entre empresas e clientes. Com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, resultando nas vendas e fidelização de clientes. Um ponto interessante do email marketing é a opção de cancelar o recebimento dos emails, que no ponto de vista das pessoas demonstra respeito.


Por que fazer email marketing?

O email é uma das ferramentas mais usadas no dia-a-dia de potenciais clientes. Sendo assim, o email marketing se torna uma maneira mais certeira e um custo relativamente mais baixo (comparação feita com publicidade em sites, adwords, links patrocinados em redes sociais). Grande alcance Segunda pesquisa da Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tedência é que esse numero chegue a 2,9 bilhões até o final de 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial!!! Tudo o que fazemos em sites/redes sociais associamos o nosso email, assim ele se torna uma parte essencial das atividades dos usuários na internet.

Alcance previsível Devido ao algoritmo que determina quais mensagens são mais relevantes para cada usuário, quando se faz uma postagem em uma rede social nem todos os seus seguidores verão. Já o email marketing tem a vantagem de que 90% dos e-mails enviados serão entregues aos destinatários selecionados.

Quais os tipos mais usados?


Newsletter

Uma espécie de boletim informativo com o objetivo de divulgar notícias, artigos e conteúdos relevantes para o seu cliente, muitas vezes associados a promoções ou benefícios. Não esqueça de colocar links que leve o leitor ao seu site, por exemplo.

Convites para eventos

Quando for enviar e-mails que chamam seu público para eventos não se esqueça de colocar todas as informações importantes, como local, data, hora, limite de participantes, etc. O maior desafio desse tipo de email é deixar de forma clara porque participar do evento é importante.

Campanhas promocionais e de vendas

O objetivo deste email é despertar o desejo de compra do usuário, ofertando descontos exclusivos ou novas versão dos produtos já adquiridos. Caso o cliente já tenha adquirido um produto ou serviço, uma ação valiosa é lançar email que oferecem produtos ou serviços compatíveis com o que já foi adquirido.

Agora que você já sabe que o email marketing vale a pena, não perca tempo e vá investir no canal de menor investimento do marketing digital.

Gostou do post de hoje? Ficou com alguma dúvida? Deixa um comentário pra gente!

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