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BRAND EXPERIENCE

Negócios dos mais variados segmentos utilizam o brand experience como estratégia de interação e integração com cliente e parceiros através de experiências capazes de gerar valor e impacto positivo.

Atualmente as pessoas são atraídas e calculam suas escolhas através do contato e das sensações com a marca. Analisamos neste post aqui que os consumidores estão mais exigentes e está muito mais engajado devido ao avanço da internet. É preciso ter um diferencial.

O brand experience estabelece um vínculo com o consumidor através de afinidades e propósitos em comum com a marca. Toda interação se transforma em experiências, e as experiências se transformam em momentos e memórias.

Como o brand experience é aplicado?

As estratégias precisam sensibilizar e atingir o emocional, por isso é necessário proporcionar momentos inovadores e únicos, conectando com seu público. Uma boa experiência é construída com muito investimento, não é algo simples porém caso não haja um bom planejamento pode custar caro para marca, e manchar a reputação da marca. Muitas vezes o barato sai caro.

O live marketing é uma das melhores ferramentas para aplicar o brand experience, está diretamente relacionado pois o foco é o sensorial,personalizado e pode ser visto como exclusivo para marca.

Qual a importância do branding?

O branding é fundamental pois através de um planejamento, gera visibilidade, conquista o público alvo, atraindo novos clientes e fidelizando os já captados. A finalidade é construir um relacionamento sólido entre a marca, o consumidor e o mercado. E as vantagens?

  • Cliente satisfeito resulta em confiança e respeito à marca

  • Traz estabilidade no mercado.

  • Novos produtos podem ser aceitos de uma maneira mais rápida

  • Direcionamento mais definido das estratégias

  • Compartilha informações

Nada disso é conquistado sozinho. É preciso uma comunicação eficaz para mensurar o impacto em todos os canais da marca, é aqui que usamos mais uma importante ferramenta no branding, o customer experience. A experiência do cliente é um diferencial para que as marcas sejam destaque no cenário competitivo. É como o cliente têm suas expectativas atendidas, desde o conhecimento da marca até o suporte após a conversão. Trabalhados juntos, o branding e o customer experience, alimentam a imagem do negócio . Como dito anteriormente, o foco é uma experiência memorável e, se obtiver sucesso, é vitalício para marca e para o consumidor. Separamos um case que investiriu em brand experience. Se liga:


Stranger Broadcast - Netflix

Em 2017 Netflix junto à AKQA SP criaram 1 hora de streaming gratuito, como se fosse um canal de tv aberto, durante o lançamento da segunda temporada de Stranger Things. Ao apresentar o Netflix a milhões de pessoas, o Stranger Things tornou-se a série mais assistida da Netflix no Brasil e converteu novos membros para a maneira moderna de assistir TV.


Prata no Cannes Lion 2018.


Curtiram as informações? A equipe XPNC reúne os melhores conteúdos. Até mais!

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